CBF altera regulamento e diminui exigência de estádios para primeira fase na copa do Brasil.
Agora, a exigência passou de 4 mil para 2 mil lugares.
21 Jan - 2026 · 10:00
>
01 Fev - 2028 · 02:02
Piauí
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou um item do regulamento específico da Copa do Brasil 2026 que trata da capacidade mínima dos estádios para a primeira fase da competição. Agora, a exigência passou de 4 mil para 2 mil lugares.
A capacidade de 4 mil lugares foi mantida para os jogos da segunda, terceira e quarta fases. A nova versão do documento foi divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na terça-feira (20).
No entanto, segue mantida no regulamento a proibição de instalação de arquibancadas provisórias em 2026. Os mandos de campo e os confrontos da primeira fase ainda não foram sorteados pela CBF.
A CBF confirmou a alteração no regulamento. A nova edição do documento deve ser publicado no site oficial da entidade esta semana.
Capacidade exigida por fase
Primeira fase: 2 mil lugares
Segunda à quarta fase: 4 mil lugares
Quinta fase até as quartas de final: 10 mil lugares
Semifinal e final: 15 mil lugares
A primeira versão do regulamento específico da competição foi divulgada há cerca de duas semanas e previa a exigência mínima de 4 mil lugares já na primeira fase.
Em 2025, a exigência também era de 4 mil lugares, mas havia a possibilidade de utilização de arquibancadas provisórias. Essa alternativa foi usada pelo Operário-MS no duelo da primeira fase contra o Criciúma, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.